sexta-feira, 25 de março de 2011

27 de março: Dia do Circo


 


Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro PIOLIN, que nasceu nessa data no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo.
No Brasil a história do circo esta muito ligada a trajetória do ciganos, em nossa terra, uma vez que, na Europa no século dezoito eles eram perseguidos. Aqui andando de cidades em cidades e mais à vontade em suas tendas aproveitavam as festas religiosas para exibirem suas destrezas com os cavalos e seu talento ilusionista.


Nas aulas de Artes a profesora conversou sobre a história do circo e pediu aos alunos para representar desenhos de palhaços.
Mural com os palhaços feito pelo alunos da 4ª série






Os alunos da 3ª série fizeram uma dobradura do circo e coloriram com no estilo Romero Britto, pois é o artista que esta sendo trabalhado nas aulas de  Artes.



Aluno complementando a dobradura do circo.
 Na sexta feira dia 25/03 a professora de Artes, durante a aula no 1º ano ela pintou os alunos de palhaço. Eles ficaram super felizes eforam embora com os rostos pintados.









2 comentários:

  1. O Circo é uma manisfestação de Arte, através do das cores e da alegria do circo tive a oportunidade de trabalhar com os alunos de forma lúdica e encantadora. Foi muito bom ver o resultado!!

    ResponderExcluir